Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Recreação Infantil

1. Realizar uma pesquisa sobre as tradições infantis em sua região e apresentar à sua seção.

2. Saber a diferença entre contos, fábulas e histórias. Criar um livreto contendo textos nos três estilos – produzido artesanalmente, com dobraduras, colagens e/ou ilustrações desenhadas e pintadas à mão –, e apresentar à sua seção numa sessão de contação de histórias.

3. Apresentar à sua seção uma coletânea de jogos de salão (pelo menos cinco) e organizar e/ou participar de uma sessão para demonstração, ensinando as regras dos jogos escolhidos aos membros participantes.

4. Apresentar à sua seção uma coletânea de brincadeiras infantis (pelo menos seis) realizadas ao ar livre e organizar e/ou participar de uma sessão para demonstração, ensinando as regras das brincadeiras escolhidas aos membros participantes.

5. Organizar uma brinquedoteca com brinquedos clássicos e tradicionais de sua região e apresenta-la à sua seção com a demonstração da forma de utilizar cada item. A quantidade de brinquedos deve ser negociada com o examinador.

6. Criar um cancioneiro com cantigas infantis tradicionais ou parlendas e apresentá-los à sua seção, demonstrando as respectivas danças e coreografias típicas, quando houver. Fazer uma apresentação ao Grupo Escoteiro das cantigas, parlendas e danças escolhidas com a participação de membros de sua seção.

7. Organizar e/ou participar de uma oficina de criação artesanal de jogos e brinquedos clássicos e tradicionais de sua região.

8. Organizar ou visitar uma exposição contendo objetos, desenhos, fotos, áudios e vídeos sobre Recreação Infantil.

9. Realizar uma entrevista com um membro de sua família ou pessoa conhecida – com, no mínimo, 50 anos de idade – sobre as tradições de sua infância, contendo descrições e exemplos (jogos, brincadeiras, brinquedos, músicas, etc.). Apresentá-la à sua seção em áudio ou vídeo.

 

Ficha de Avaliação