Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

G.E. Uniselva entrega cordões à Escoteiras e Sêniors

Postado em 30.06.2018

Em um momento de muita emoção e orgulho, o Grupo Escoteiro Uniselva  efetuou no dia 30 de junho de 2018 a entrega de Cordões aos escoteiros que com muita dedicação e esforço, conquistaram mais uma etapa de sua jornada.

Foram concedidos os Cordões de  Eficiência Verde e Amarelo às Escoteiras MARIA RITA VERÇOSA GRANOSA e FERNANDA IMFELD LAUSMAN,  Cordões de  Eficiência Vermelho e Branco à Escoteira LÍVIA ALCÂNTARA DE CARVALHO OLIVEIRA, Cordão do Desafio Sênior ao Sênior JOÃO ENRIQUE BARROS DE OLIVEIRA ALCÂNTARA LARA e o Cordão Dourado ao Sênior LUCAS FREDERICO SILVA BATISTA.

O Cordão de  Eficiência Verde e Amarelo  é concedido ao escoteiro especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, seis especialidades distribuídas nos cinco Ramos de Conhecimento, em qualquer nível.

O Cordão de  Eficiência Vermelho e Branco é concedido  ao Escoteiro portador do Cordão de Eficiência Verde e Amarelo e especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa que possuir, no mínimo, doze especialidades, estando entre estas especialidade conquistadas, a especialidade de Primeiros Socorros, no nível 2, e mais três especialidades do Ramo de conhecimentos Serviços, todas no nível 2.

O Cordão do Desafio Sênior é concedido ao jovem especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa, que possuir a pelo menos oito especialidades, em qualquer nível, distribuídas nos cinco ramos de conhecimento, e dentre elas, uma das opções abaixo, no Nível 3: Canoagem; Ciclismo; Corrida de Orientação; Escalada; Espeleoturismo; Excursões; Montanhismo; Mountain Bike; Técnicas Verticais; ou Le Parkour.

O Cordão Dourado é concedido ao jovem que possuir o Cordão do Desafio Sênior, que for especialmente recomendado pela Corte de Honra de sua Tropa e que possuir, no mínimo, quinze especialidades, estando entre estas a especialidade de Primeiros Socorros, no nível 3 e mais três especialidades do ramo de conhecimentos Serviços, todas no nível 3.

Deixe seu comentário...