Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

AcampaDINO

Alcateias do Grupo Escoteiro Uniselva realizam acampamento

Postado em 01.07.2018

As aclateias Seeonee e Uivo da Jangal realizaram um acapamento conjunto neste final de semana (30/06 a 01/07). Com o tema "O MUNDO PERDIDO – A ERA DOS DINOSSAUROS" a atividade teve o objetivo de realizar o entrosamento entre as alcateias do Grupo Uniselva e a ampliação do conhecimento sobre Paleontologia e dinossauros.

O acampamento foi realizado no Museu de Pré-História Casa Dom Aquino e contou com a presença de mais de 50 lobinhos e lobinhas, além dos Chefes e pais voluntarios que acompanharam a atividade.

O museu possui uma exposição permanente de Arqueologia e Paleontologia. A exposição paleontológica apresenta fósseis de animais da região, organizados cronologicamente, representando a evolução biológica através das Eras geológicas. A exposição arqueológica conta a nossa história através de artefatos produzidos pelo homem desde a Pré-história até os dias atuais. Fazem parte da exposição instrumentos do homem caçador-coletor e do homem ceramista, como: pontas de lança de pedra lascada, machadinhos de pedra polida e fragmentos de cerâmica.

Além das diversas atividades realizadas nos dois dias de acampamento foram entregues os certificados e distintivos das especialidades conquistadas pelos lobinhos culminando no fim deste ciclo de programa.

 

Para acessar as fotos clique aqui

Deixe seu comentário...