Grupo Padrão Ouro: Uniselva recebe prêmio pela qualidade de sua atuação em 2016…

Dado início no projeto para reforma da sede

VII Acampuni

Acampuni reúne cerca de 160 participantes e bate recorde de envolvimento

Postado em 04.05.2017

Trabalho em equipe e organização, além da alegria dos jovens e dedicação dos chefes e pais, foram as marcas do VII Acampamento Anual do Grupo Escoteiro Uniselva (Acampuni), realizado de 29 de abril a 1º de maio de 2017 na Estância Cocalinho, no município de Nossa Senhora do Livramento-MT.

Neste ano, a atividade, que reúne jovens de todas as seções (lobinhos, escoteiros, seniores/guias) e o apoio dos pioneiros,  bateu novo recorde de participantes. Foram cerca de 160 pessoas, entre crianças, jovens, chefes, pais e diretoria.

Para ter uma ideia da dimensão do evento, foi preciso usar dois ônibus de grande porte para o transporte, 400 pães, 32 pacotes de macarrão e mais de 80 quilos de carne. Haja cozinheiros para dar conta do apetite depois das atividades que se estenderam por todo o período!

O trabalho da equipe de apoio dos pais (cozinha, limpeza e ronda) foi alvo de elogios das crianças, chefia e pais.  “Atividades, local, chefia, organização, tudo nota dez”, enumerou Karen Suzuki, mãe do jovem Thiago Suzuki.

Distante aproximadamente 70km de Cuiabá e sem conexão com internet ou sinal de telefonia celular, o Acampuni deste ano contou com o apoio do radioamador José de Sena, do Grupo de Operações de Emergência da Defesa Civil. A atuação permitiu a comunicação entre os pais que não puderam ir ao local e o auxílio nos imprevistos. “Sena você está de parabéns, pelo apoio e dedicação. Eu mais do que ninguém após meu esposo bater o carro em uma árvore para não atropelar um lobo guará, via a importância do seu trabalho. Quero agradecer em público pela sua ajuda. O seu apoio é extremamente importante para todos que estão no Acampuni”, agradeceu Ana Cláudia, mãe de um dos jovens.

A colaboração do radioamador também foi ressaltada pelo presidente do Grupo Escoteiro, Laerton Mello da Silva. “O trabalho do chefe Cláudio e do senhor Sena nos deixou conectados. Isso deu uma segurança aos que ficaram sem comunicação com os filhos”.

E ele retribuiu as muitas palavras de gratidão que recebeu de vários pais. “Muito obrigado a vocês que confiaram no nosso trabalho, deixando parte dessa responsabilidade de trafegar as informações. Que venha o próximo para aprendermos ainda mais e com certeza faremos diferente para melhor servi-los.”, concluiu Sena.

O empenho dos jovens e da chefia, em especial do escotista Alberto Santana, que coordenou a atividades, garantiu muitos agradecimentos.

Veja alguns deles:

“Tudo saiu perfeito. Desde a escolha do local até a aplicação das atividades. Os horários foram cumpridos. O ponto crucial aqui é que o planejamento funcionou perfeitamente. Outro fator foi a participação da chefia que esteve lá em bom número. Mesmo aqueles que não puderam ficar todos os dias deram a sua contribuição.
Os pioneiros foram maravilhosos. A jovialidade deles é fundamental. Os pais também trabalharam muito, incansáveis. Até que os que não foram deram a sua contribuição ficando na retaguarda e nos municiando com aquilo que faltou. A nossa responsabilidade era enorme de tal forma que às vezes não temos noção do que isso representa, afinal estamos lá com a o maior bem que as famílias têm, que são seus filhos. No final tenho a sensação que aprendemos mais que as próprias crianças.”

Laerton M. da Silva – Presidente do GEU

“Parabéns à equipe Acampuni. A reação dos jovens é o termômetro. A meta sempre deve ser a melhoria contínua e não a perfeição. E a cada ano o acampamento está ficando maior e melhor.”
Chefe Paulo Rangel


“Só tenho a agradecer o empenho de cada um dos chefes. Foi de fato um trabalho em equipe.”
Chefe Alberto Santana – Coordenador da programação

“O que dizer da dedicação dos chefes?! O trabalho escoteiro é muito lindo!”
Adelaide dos Santos Moraes, mãe da escoteira Rosa


“Vocês não tem ideia de como é bom vê-los independentes, se virando para comer, na fila para lavar seus pratos, os mais velhos cuidando dos mais novos, carregando lobinho que dormiu ao final das atividades, cobrindo para não sentir frio. É espetacular vivenciar esses comportamentos.”

Solange Alcântara, mãe da escoteira Lívia Oliveira

“Tudo maravilhoso, obrigada por permitirem a minha filha viver momentos como este. Obrigada a cada chefe e a cada pai que se dedicou para que tudo saísse perfeito. Valentina amou, está encantada e cada vez mais feliz em ser uma lobinha.  Se todas as crianças tivessem oportunidade de conviver em um grupo como o GEU não existiriam crianças e adolescentes infelizes, com esse número de suicídios. Apaixonada cada dia mais por esta Família.”
Ana Carolina Scaraçati Villalba, mãe de Valentina Villalba

“Parabéns. Eu só tenho que agradecer por tudo isso, sei que meu filho só tem a crescer nesse grupo. E que o espírito seja sempre esse de cooperação, amor ao próximo, respeito e paz.”
Déborah Pimenta - mãe João Pimenta

Chefes/Diretores presentes no VII Acampuni:

ALBEN ALEXANDRE FERREIRA SANTANA
ALBERTO FERREIRA QUEIROZ SANTANA
ALESSANDRO ROSSA LUZ
ANDRÉA FRANCHELLO DINARDI
AUREA BOTREL CLAUDIANO FILETTO
BENEDITA FERREIRA QUEIROZ SANTANA
BRUNO CARDOSO MAIOLINO
CAROLINE DE LACERDA FARIA
CELIA ALVES BORGES
CLAUDIO ADALBERTO GUOLO
DANIELLE MOUTINHO DA COSTA TICIANELI
DIEGO MORAES LEAL
ERIKA BIANCA PIMENTA MARTINS
IGOR LUCIANO DE OLIVEIRA
ISABELLE FERNANDA ESPIRITO SANTO SILVA
IVENA ISABEL DE OLIVEIRA LIMA
KATIA ONDINA IMFELD LAUSMAN
KELLI DALCICO DOS SANTOS
LAERTON MELLO DA SILVA
LAURA MARIA RODRIGUES
LETÍCIA FERRO FERRAZ
LIBANIO SILVA ROCHA
LUCILENE BASTOS DA SILVA
LUID NOVACK
MARCO AURÉLIO DILDA CAMPOS
MARCOS VINICIUS DE A. VIEIRA
MARIA IRAMY DE AZEVEDO MONTEL
MILTON DALIS MENDES COUTO JUNIOR
ODAIR LOIDEMAR LAUSMAN
PAULO SERGIO RANGEL FILHO
RENATO DE OLIVEIRA LUZ
STALLONE JANDRIEL DE OLIVEIRA
VANIA MARIA ARANTES

 

Veja aqui galeria de fotos do VII Acampuni!

Deixe seu comentário...