Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

1º Passeio Ciclístico

Uniselva promove evento e arrecada bikes para projeto Recicleta

Postado em 03.08.2016

Os jovens e familiares do Grupo Escoteiro Uniselva tiveram a oportunidade de participar, no dia 26 de junho, do 1º Passeio Ciclístico Escoteiro, realizado em parceria com a Associação MT Bikers (AMTB). O evento possibilitou que 15 jovens cumprissem o item 3 da especialidade Ciclismo, que foi ‘participar de um passeio ciclístico em sua cidade ou comunidade’.

A concentração foi logo cedinho, às 6h30, na sede do grupo, no campus da UFMT. Cerca de 30 participantes, entre jovens, pais e escotistas de grupos escoteiros de Cuiabá e da comunidade em geral fizeram o percurso conduzido pelo presidente da Associação, Fabian Martinello, e voluntários do Grupo de Pedal Gurizada MTB. O caminho percorrido teve início no campus universitário, passando pelas avenidas Fernando Correa da Costa, Brasília (no Jardim das Américas) e Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e rua Alziro Zarur (no bairro Boa Esperança), retornando ao ponto de origem.

Diversos pais e mães do Uniselva participaram em carros de apoio, na logística, dois carros com escolta policial. Quem participou, ganhou brindes, lanche e muita disposição!

Arrematando a iniciativa, seis bicicletas foram doadas pela comunidade Uniselva para o Projeto Recicletas da AMTB, associação sem fins lucrativos que recupera as bicicletas paradas, transformando-as em uma “recicleta” e doam para alguém que queira usá-las. (na foto, a escotista Vânia Arantes e o diretor do Uniselva, Laerton da Silva, no momento da entrega das bicicletas doadas ao projeto)

O projeto aceita doações a qualquer momento. Se tiver aquela magrela parada em casa, seja porque ficou pequena para você seja porque uma peça quebrou, doe! Alguém ficará muito feliz em recebê-la.

Deixe seu comentário...