Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Futebol de Mesa

1. Apresentar para sua seção a história do futebol de mesa, destacando os pioneiros no esporte, local de início e evolução do material utilizado ao longo do tempo.

2. Descrever brevemente quais são as regras aceitas oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM), as diferenças básicas entre elas e os locais onde são mais praticadas.

3. Entrevistar um praticante do esporte que seja filiado a uma Federação Estadual.

4. Assistir a uma partida completa com o examinador, observando as características e estratégias de jogo utilizadas por cada treinador.

5. Detalhar as características dos botões (jogadores) de um time de futebol de mesa, como por exemplo: altura do botão, diâmetro, grau de inclinação da área de chute, área de atrito do botão, e outras possíveis.

6. Assistir a uma competição oficial de futebol de mesa organizada por uma Federação Estadual ou pela Confederação

Brasileira, fazendo um relatório sobre a fórmula de disputa, participantes e organização geral.

7. Descrever para o examinador quais os atributos vivenciados e aprendidos pelo praticante do futebol de mesa (concentração, coordenação motora, etc.). O que um botonista leva do esporte para a vida?

8. Jogar uma partida completa de alguma regra do futebol de mesa aceita pela CBFM.

9. Fazer uma visita a um clube de futebol de mesa que seja filiado a uma Federação Estadual, descrevendo como acontecem os torneios internos e a organização do clube.

10. Disputar uma competição (oficial ou não) de futebol de mesa, representando algum clube existente.

11. Organizar uma competição de futebol de mesa, com no mínimo seis participantes, utilizando alguma das regras aceitas pela CBFM.

12. Decorar (fazer) um time de botão com as cores de seu clube de preferência, inserindo pelo menos três informações em cada botão, por exemplo: escudo, nome do jogador e numeração da camisa.

 

Ficha de Avaliação