Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Arte em Origami

Pré-Requisitos: Fazer uma exposição em sua seção com:

  • Para Nível 1 – no mínimo 10 dobraduras simples de até 30 dobras;
  • para Nível 2 – no mínimo 25 dobraduras, dentre elas algumas peças com mais de 30 dobras, incluindo caixas simples e “kusudama” (bola com peças modulares);
  • Para Nível 3 – no mínimo 40 dobraduras, dentre elas alguns mais complexos com mais de 50 dobras, “kusudama” com mais de 30 peças e figuras geométricas.

1. Apresentar ao examinador um relatório sobre o significado da palavra “origami”, a origem desta arte e do papel, descrevendo seus benefícios.

2. Montar esquema que apresente a linguagem do origami (símbolos utilizados na dobradura: Linha do vale, linha da montanha, virar, girar, dobrar por dentro, dobrar por fora, plissagem, achatar ou afundar).

3. Apresentar por escrito bibliografia sobre o Origami: sobre 2 autores famosos nacionais ou internacionais e possuir pelo menos 01 livro de origami.

4. Expor seus trabalhos de origami sozinho ou com outros origamistas em outro local, como escola, biblioteca, associações ou exposição internacional.

5. Visitar uma exposição de origami mostrando fotos ou participar de “workshop” de origami mostrando para a seção as dobraduras feitas.

6. Utilizar origamis como decoração de um evento promovido pelo grupo escoteiro ou seção.

 

Ficha de Avaliação