1. Explicar como programas de computador e aplicativos podem facilitar tarefas do dia a dia.
2. Mostrar conhecimento sobre os fundamentos básicos da programação e o uso das cláusulas IF (se) e WHILE (enquanto), através de 1 (um) pequeno código funcional.
3. Escolher uma linguagem de programação e identificar quais os recursos mínimos, de hardware e software, são necessários para colocar 1 (um) programa em funcionamento.
4. Desenvolver 1 (um) programa que ao ser executado apresente na tela os dizeres “Alô Mundo”.
5. Realizar uma apresentação sobre o que é software livre, citando exemplos.
6. Citar pelo menos 3 (três) tipos de licenciamento de programas e explicar como a pirataria pode ser prejudicial.
7. Desenvolver 1 (um) jogo ou aplicativo em qualquer linguagem ou 1 (um) site que utilize programação JavaScript ou equivalente com uma função relacionada ao escotismo. Após, apresentá-lo para a sua seção.
8. Explicar o uso de pelo menos 5 (cinco) funções em uma linguagem de programação bem como em que local pode-se buscar referências.
9. Citar 3 (três) repositórios de código e mostrar como podem agilizar a programação de software.
10. Demonstrar conhecimentos básicos sobre pelo menos 1 (um) ambiente de desenvolvimento integrado mostrando conhecimento quanto a sua utilização.
11. Pesquisar como funciona uma empresa de jogos digitais e relatar o seu funcionamento ao examinador.
12. Apresentar uma pesquisa sobre o que são emuladores.
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Ficha de Avaliação |