* Nova - Lista de Especialidades - Grupo Escoteiros Uniselva">

Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Jogos de Tabuleiro - * Nova

 

1. Explicar o que são jogos de tabuleiro.

2. Descrever a história dos jogos de tabuleiro no Mundo e no Brasil, incluindo jogos clássicos antigos, explicando a diferença entre os tabuleiros clássicos e modernos e por fim, falando da mudança do mercado mundial e brasileiro nos últimos anos.

3. Explicar o que são jogos de tabuleiros modernos, diferenciando seus estilos e mecânicas.

4. Realizar uma apresentação de pelo menos 5 (cinco) jogos de tabuleiro da atualidade, que tenham maior destaque no mercado nacional ou internacional.

5. Citar quais são as principais fabricantes de jogos de tabuleiro no Brasil e no Mundo e listar, pelo menos, 3 (três) dos jogos mais importantes de cada um.

6. Explicar a importância dos jogos de tabuleiro na atualidade, levando em consideração seu uso nas escolas e também em projetos sociais, do ambiente corporativo e também na saúde.

7. Citar os principais autores de jogos de tabuleiro modernos e listar, pelo menos, 3 (três) dos jogos mais importantes de cada um.

8. Realizar, com outros jovens, uma sessão de partidas de pelo menos 3 (três) jogos de tabuleiro com estilos de mecânicas diferentes.

9. Escolher 1 (um) tema, construir 1 (um) jogo de tabuleiro para ele, jogar com outros jovens e ao final, relatar suas decisões sobre a escolha do estilo e mecânica, assim como suas impressões sobre a aplicação dele.

 

Ficha de Avaliação