Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros: os líderes do futuro

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Insígnia do Aprender – Pioneiro

Objetivo

Possibilitar que o jovem atualize continuamente seus conhecimentos, agregue experiências, comprometa-se com o autodesenvolvimento, pesquisa e aprendizagem sistemática.

Requisitos a serem cumpridos para conquista da Insígnia do Aprender

Aprendendo a Aprender:

Realizar as três atividades abaixo:

  • Participar de pelo menos dois cursos ou seminários de sua preferência, cujos temas sejam relevantes para sua vida acadêmica ou carreira profissional. Deverá ser apresentado um resumo de sua participação ao Clã Pioneiro ou algum tipo de produção que descreva sua participação e os assuntos abordados.
  • Montar seu currículo profissional, relacionando suas aptidões, iniciativas de formação pessoas e outras experiências relevantes.
  • Redigir um trabalho acadêmico, com tema de sua livre escolha, utilizando as normas de Metodologia Científica.

Aprendendo com os outros:

Realizar as duas atividades abaixo:

  • Participar, como pioneiro, de pelo menos uma edição do Projeto Educação Escoteira, ajudando na organização e aplicação das atividades.
  • Organizar e conduzir um debate com os membros de seu Clã Pioneiro, contando com a participação de um profissional da área de educação, sobre os principais desafios da educação em nosso país e como poderia melhorá-la.

Atitude para aprender e ensinar:

Realizar todas as atividades abaixo::

  • Propor, planejar e executar uma atividade educativa para alunos de uma escola pública, com duração mínima de 3 horas. Os objetivos educativos da atividade devem ser convergente com as necessidades da faixa etária que será beneficiada.
  • Realizar uma reflexão e incluir no seu Plano de Desenvolvimento Pessoal (Projeto de Vida) as fases e estratégias para o desenvolvimento acadêmico e/ou profissional.

Concessão

Atendidas as exigências estabelecidas, a Diretoria da Unidade Escoteira Local, por proposta do Chefe de Seção, conferirá o direito de usar a Insígnia do Aprender, consoante as seguintes normas:

  • A Insígnia do Aprender pode ser conquistada a partir da Cerimônia de Integração;
  • A conquista da Insígnia do Aprender será assinalada pela outorga de um certificado próprio e do distintivo correspondente;
  • O distintivo da Insígnia do Aprender poderá ser usado no vestuário ou uniforme até ser substituído pelo mesmo distintivo nos ramos seguintes, ou até a saída do Ramo Pioneiro;