Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Mitologia

Pré-Requisitos: Escolher uma linha mitológica (Grega, Romana, Egípcia, Africana e etc.) e cumprir os itens trabalhando exclusivamente com ela.

1. Explicar, para sua seção, o que é Mitologia, exemplificando pelo menos 1 linha mitológica.

2. Realizar uma apresentação para sua seção sobre a linha mitológica que você escolheu, apresentando alguns de seus símbolos e explicando suas crenças.

3. Comparar os deuses da linha mitológica que você escolheu com alguma outra linha mitológica a sua escolha.

4. Citar 4 seres mitológicos da linha mitológica que você escolheu, detalhando suas características.

5. Confeccionar para si, um traje de um personagem da mitologia a sua escolha. O traje deverá ser usado enquanto faz uma apresentação para sua seção sobre esse personagem e suas particularidades.

6. Ler, no mínimo, dois livros contendo temas sobre a linha mitológica de sua escolha e, ao fim da leitura, realizar um breve relato dos livros ao examinador.

7. Apresentar para sua seção os principais deuses da linha mitológica que você escolheu e contar uma história a sua escolha.

8. Produzir um vídeo encenando uma de suas histórias favoritas da linha mitológica que você escolheu, apresentando-o posteriormente para a sua seção.

9. Criar, de modo artesanal, um objeto importante que seja característico da linha mitológica que você escolheu.

10. Assistir uma peça de teatro ou filme relacionado com a linha mitológica que você escolheu, depois relatar suas impressões para o examinador.

11. Pesquisar uma música que seja relacionada a linha mitológica que você escolheu, ensinar para sua seção e cantar em um fogo de conselho ou flor vermelha.

12. Desenhar um mapa com cada ponto geográfico da história de algum dos heróis da linha mitologia que você escolheu. Contar ao examinador a história com ajuda do mapa.

 

Ficha de Avaliação