Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Segurança no Trabalho

Pré-requisito: Conquistar o Nível II da especialidade de Segurança.

1. Apresentar a sua seção uma pesquisa sobre a história da Segurança do Trabalho no Brasil.

2. Explicar ao examinador a importância e a necessidade da segurança do trabalho nas empresas, incluindo a definição do que o que é um Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do que é um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), apontando suas principais diferenças.

3. Apresentar à seção o conceito de acidente de trabalho do ponto de vista da Legislação Brasileira, explicando detalhes da Portaria do Ministério do Trabalho que regulamenta os serviços de Segurança do Trabalho no Brasil.

4. Descrever quais são as principais causas dos acidentes de trabalho.

5. Listar no mínimo 10 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e/ou Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), explicando suas diferenças e finalidades.

6. Listar três exemplos de acidentes de trabalho e como os mesmos poderiam ter sido evitados.

7. Dramatizar com o apoio de sua seção, uma esquete que retrate um ato inseguro e uma condição insegura, que poderiam ocasionar um acidente de trabalho, demonstrando a ação correta de prevenção.

8. Explicar para a seção os prejuízos que um acidente de trabalho ocasiona para o acidentado, sua família, amigos e para a empresa.

9. Realizar uma visita de campo em uma empresa que possua a área de Segurança do Trabalho ou participar de uma palestra ministrada por um profissional da área de Segurança do Trabalho.

 

Ficha de Avaliação