Grupo Padrão Ouro pelo segundo ano consecutivo

Inauguração da Nova Sede

Especialidade - Transporte Ferroviário

 

1. Demonstrar conhecimento sobre a história do transporte ferroviário no Brasil e no mundo e apresentar registros históricos por meio de imagens (fotos e/ou vídeos) sobre a evolução tecnológica do transporte ferroviário até os tempos atuais.
2. Realizar uma exposição para sua seção ou grupo escoteiro de fotos e/ou vídeos dos equipamentos utilizados no transporte ferroviário nacional e/ou internacional atuais. A exposição deve conter imagens de estações ferroviárias, pátios de manobras, ferrovias, tipos de passagens utilizadas, tipos de máquinas, profissionais do ramo, etc;
3. Apresentar uma pesquisa contendo informações sobre as principais vias férreas no Brasil e seus acessos em níveis intermunicipais e interestaduais (considerar sua região como referência), e internacionais.
4. Demonstrar conhecimento sobre as normas de segurança que devem ser seguidas pelos usuários do transporte ferroviário nas estações, dentro das composições e nas travessias de ferrovias, e realizar uma campanha para conscientização sobre o tema.
5. Ter visitado uma estação ferroviária e apresentar ao examinador um relatório com imagens (fotos e/ou vídeos) contendo informações sobre sua estrutura, seu funcionamento, as regiões atendidas, os tipos de serviços prestados, os equipamentos utilizados, etc;
6. Apresentar uma filmagem ou álbum fotográfico (impresso ou digital) contendo um registro de uma viagem realizada por você através do transporte ferroviário, com explicações sobre o trajeto.