Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Transporte Ferroviário

1. Demonstrar conhecimento sobre a história do transporte ferroviário no Brasil e no mundo e apresentar registros históricos por meio de imagens (fotos e/ou vídeos) sobre a evolução tecnológica do transporte ferroviário até os tempos atuais.

2. Realizar uma exposição para sua seção ou grupo escoteiro de fotos e/ou vídeos dos equipamentos utilizados no transporte ferroviário nacional e/ou internacional atuais. A exposição deve conter imagens de estações ferroviárias, pátios de manobras, ferrovias, tipos de passagens utilizadas, tipos de máquinas, profissionais do ramo, etc.

3. Apresentar uma pesquisa contendo informações sobre as principais vias férreas no Brasil e seus acessos em níveis intermunicipais e interestaduais (considerar sua região como referência), e internacionais.

4. Demonstrar conhecimento sobre as normas de segurança que devem ser seguidas pelos usuários do transporte ferroviário nas estações, dentro das composições e nas travessias de ferrovias, e realizar uma campanha para conscientização sobre o tema.

5. Ter visitado uma estação ferroviária e apresentar ao examinador um relatório com imagens (fotos e/ou vídeos) contendo informações sobre sua estrutura, seu funcionamento, as regiões atendidas, os tipos de serviços prestados, os equipamentos utilizados, etc.

6. Apresentar uma filmagem ou álbum fotográfico (impresso ou digital) contendo um registro de uma viagem realizada por você através do transporte ferroviário, com explicações sobre o trajeto.

 

Ficha de Avaliação