Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Museologia

Pré-requisito: já ter visitado museus (2 para o nível 1, 4 para o nível 2 e 6 para o nível 3)

1. Demonstrar conhecimento sobre a importância da Museologia para a cultura mundial – o que é, quem exerce a profissão e qual a sua função nas atividades dos museus. Apresentar um catálogo de fotos demonstrando os profissionais desse ramo no exercício de suas profissões.

2. Apresentar uma pesquisa sobre a importância dos museus e os diversos temas que podem ser abordados em suas exposições, considerando as seguintes categorias: história, arte, cultura e ciência. Dê exemplos de cada um.

3. Demonstrar conhecimento sobre técnicas de registro, classificação e preservação de peças com valor histórico para um museu.

4. Organizar ou participar da organização de uma exposição com objetos e fotos que descrevam a história de seu grupo escoteiro para o público interno e convidados (se possível), com registros, informações, classificação e cuidados de preservação para cada item.

5 – Apresentar um registro com imagens (fotos e/ou vídeos) dos museus existentes em sua região e os tipos de exposições apresentadas.

6 – Realizar uma exposição com imagens (fotos e/ou vídeos) dos principais museus nacionais e internacionais e sua importância para a preservação do patrimônio cultural do Brasil e do mundo.

7 – Montar um acervo digital que represente a história de seu grupo escoteiro e divulgá-lo na internet.

8 – Realizar uma entrevista ou ter participado de uma palestra realizada por um profissional do ramo sobre e apresentar um relatório ao examinador.

9 – Apresentar uma filmagem ou álbum fotográfico (impresso ou digital) contendo um registro de uma visita realizada por você a um museu, com explicações sobre a exposição. Caso não sejam permitidos registros por imagem por parte da instituição, apresentar um relatório detalhado sobre ela.

 

Ficha de Avaliação