Grupo Padrão Ouro pelo segundo ano consecutivo

Inauguração da Nova Sede

Especialidade - Trabalho Voluntário

1. Trabalhar como voluntário em um desastre natural de seu Município, Estado ou País em algum dos seguintes órgãos Cruz Vermelha ou Defesa Civil.
2. Trabalhar como voluntário em um órgão Municipal, por pelo menos cinco períodos totalizando 20 Horas, em Asilos, Casas de Recuperação, Creches, Hospitais ou Abrigos.
3. Trabalhar como voluntário em uma campanha de combate à Diabetes (ou algo similar), de sua Cidade, Estado, ou Município.
4. Demonstrar como proceder e socorrer pessoas feridas em situações cotidianas (por exemplo, em acidentes de trânsito) sabendo adotar noções básicas de primeiros socorros nos casos de cortes, e pequenas ou graves lesões.
5. Trabalhar como voluntário, levando seu Grupo, Seção ou Patrulha acompanha de um Chefe responsável, aplicando atividades escoteiras voltadas para a Inclusão Social de um grupo de pessoas com algum tipo de deficiência (física e /ou intelectual). Ter convivido por um período de seis meses com um membro adulto e/ ou infanto-juvenil no grupo escoteiro no qual está efetivo.
6. Visitar uma creche, asilo ou abrigo e verificar seu funcionamento, apresentando relatório ao examinador.