Grupo Padrão Ouro pelo segundo ano consecutivo

Inauguração da Nova Sede

Especialidade - Propaganda e Marketing

1. Elaborar uma propaganda do seu Grupo Escoteiro em sua cidade, utilizando meios de sua escolha tais como: cartazes, divulgação no rádio, exposição, etc.
2. Identificar e descrever os diferentes tipos de Estratégias de Comunicação (propaganda, merchandising, venda pessoal, publicidade, relações públicas).
3. Explicar o que é mídia alternativa, listar as principais e criar uma proposta para mostrar para sua Seção.
4. Explicar a diferença entre marca, identidade visual e slogan, exemplificando com uma empresa nacional.
5. Explicar como e quando se deve utilizar de meios como: redução de preços, liquidação, brindes, volume extra, recipiente reutilizável e concurso.
6. Inventar um produto fictício e elaborar uma propaganda para apresentar à sua Seção.
7. Explicar a importância da propaganda para uma empresa no mercado atual.
8. Fazer uma pequena lista, de no mínimo dez nomes, de marcas conhecidas e o porquê destes nomes.
9. Explicar a importância das cores nas propagandas e embalagens e dar o significado de cada cor.
10. Explicar a importância da embalagem e quais as suas finalidades.
11. Explicar o que é target e como atingi-lo.
12. Conhecer as etapas de planejamento de uma campanha publicitária e explicar sua importância.