Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Observação Aérea

1. Explicar como é feita a classificação das aeronaves civis e militares, citando um mínimo de cinco (05) exemplos de cada categoria.

2. Reconhecer pelo menos sete (07) entre dez (10) símbolos de companhias aéreas da aviação comercial mundial.

3. Reconhecer pelo menos sete (07) entre dez (10) símbolos de esquadrões da aviação militar brasileira.

4. Reconhecer pelo menos setenta (70%) por cento das aeronaves em um conjunto de, no mínimo, dez (10) silhuetas ou imagens apresentadas pelo examinador.

5. Organizar um registro de pelo menos cinco (05) aeronaves diferentes observadas em vôo, em um período mínimo de quinze (15) dias, contendo o dia e a hora da observação, localidade sobrevoada e o rumo aproximado. Sendo possível, procure identificar também o modelo, empresa aérea e o prefixo ou designação militar correspondente a cada aeronave observada.

6. Conhecer o significado da sigla AMFCO e classificar, por esse método um mínimo de cinco aeronaves apresentadas pelo examinador.

7. Apresentar ao examinador um resumo de três (03) aeronaves fabricadas no Brasil, destinada ao uso comercial privado ou militar.

8. Fazer uma apresentação detalhada (fotos, textos, etc.) sobre a história e as características de uma aeronave, ainda em operação, fabricada a partir de 1970, de sua livre escolha.

9. Visitar um aeroporto, ou um aeroclube ou uma unidade aérea das Forças Armadas, polícia civil ou militar, corpo de bombeiros, registrando as principais aeronaves que operam regularmente naquele local.

10. Apresentar um levantamento dos principais modelos de aviões utilizados para vôos comerciais domésticos no Brasil, apontando pelo menos três (03) diferenças observáveis em pelo menos cinco deles.

11. Catalogar pelo menos cinco (05) dentre os principais modelos de helicópteros em uso pelas Forças Armadas; Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária; Corpo de Bombeiros no Brasil, destacando os modelos que são operados por mais de um deles.

12. Identificar pelo nome e demonstrar pelo menos três (03) manobras acrobáticas realizadas por aviões isolados ou em vôo de formação.

 

Ficha de Avaliação