Grupo Padrão Ouro pelo segundo ano consecutivo

Inauguração da Nova Sede

Especialidade - Animação da Fé

Pré-requisito: Ser adepto praticante de uma religião.
1. Frequentar com assiduidade e interesse as celebrações de sua religião.
2. Relatar os principais preceitos da religião que professa e demonstrar que os está cumprindo, consideradas as condições de sua idade.
3. Reconhecer e explicar os significados dos principais símbolos de sua religião.
4. Explicar para sua Seção como é a forma de aproximação com o Ser Superior em sua religião (oração/prece/louvor/meditação/ponto/mantra/etc.) e dar alguns exemplos.
5. Demonstrar que sabe cantar pelo menos três músicas (cânticos/hinos/pontos/louvores/etc.) dentre as utilizadas frequentemente em momentos de expressão coletiva de sua religião.
6. Participar ativamente de uma celebração em sua comunidade religiosa, como organizador, leitor, músico, cantor ou em outra função própria de sua religião.
7. Conhecer alguns textos de sua religião e encontrá-los nos livros sagrados ou em outras fontes de consulta apropriadas.
8. Apresentar para o examinador as origens e a história de sua religião.
9. Correlacionar os artigos da Lei Escoteira ou do lobinho com os seus princípios religiosos e discuti-los com a chefia.
10. Pesquisar e promover um debate com a sua patrulha ou Seção sobre a relação entre a intolerância religiosa e conflitos atuais no Brasil e no Mundo.
11. Realizar uma pesquisa sobre ao menos 4 religiões , apontando suas similaridades e apresentando o resultado a seção.
12. Conhecer vultos de sua confissão religiosa que sejam exemplo de vivência dos valores expressos na Lei do Lobinho ou na Lei Escoteira.
13. Dirigir os momentos de reflexão / expressão de fé em pelos menos três atividades da sua Seção, utilizando textos, dinâmicas, orações/preces e música apropriada.
14. Participar de pelo menos uma ação social realizada por sua comunidade religiosa, na qual se pratica uma boa ação para com os semelhantes.
15. Demonstrar esforço para ampliar sua formação religiosa, participando de iniciativas proporcionadas por sua comunidade religiosa.