Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Acampamento Master Chef desenvolveu talentos da Tropa Escoteira

Postado em 19.05.2016

A disputa de habilidades culinárias que ganhou fama em vários países foi tema de um acampamento escoteiro da Tropa Marechal Rondon (Grupo Escoteiro Uniselva) no último fim de semana de abril. Mais de 20 jovens se reuniram no campus da UFMT para o Acampamento Master Chef.

O escotista Lee Rocha, responsável pela seção escoteira, conta que a ideia surgiu porque havia pendências do primeiro ciclo de programação da tropa a serem sanadas, como desenvolvimento de atividades de cozinha e manipulação de objetos cortantes. A programação inicial era fazer um circuito de cachoeiras em Chapada dos Guimarães, mas, por conta do mau tempo, foi adiada para o final do segundo ciclo.

Então, para concluir a programação do  primeiro ciclo, surgiu o acampamento Master Chef. As atividades foram divididas em quatro bases: lenhador (colher e lascar lenha para acender fogo), manipulação de objetos cortantes, higienização e limpeza de alimentos e preparação básica de alimentos. O melhor prato concorreu a um prêmio simbólico.

Lee explicou que todo acampamento tem uma premiação simbólica para os melhores desempenhos. Nada que seja de valor, pode ser uma pedra colorida, por exemplo, o que vale mesmo é o incentivo de participação. No caso do Master Chef, o melhor prato e melhor sobremesa foram da patrulha Naja. Também participaram as patrulhas Jacaré, Leão e Tigre.

Segundo ele, os escoteiros gostaram tanto que já estão perguntando quando será o próximo. Depois do acampamento, as crianças contaram que já estão cozinhando em casa.

O acampamento Master Chef foi realizado no campus da UFMT também como forma de não onerar mais os pais, que já haviam feito gastos recentes com registro dos filhos, mensalidades, uniformes e inscrição no Acampuni, o acampamento anual que havia ocorrido no início de abril. A atividade esteve sob a coordenação do escotista Alben Alexandre, com apoio dos escotistas Isabelle Fernanda, Ívena Isabel e Marco Aurélio.


 

(Valéria Carvalho)

 

 

Deixe seu comentário...