Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

GRUPO PADRÃO OURO

Uniselva recebe prêmio pela qualidade de sua atuação em 2016

Postado em 10.05.2017

A atuação do Uniselva durante todo o ano de 2016 garantiu ao grupo escoteiro o certificado de Grupo Padrão na categoria Ouro. Trata-se da mais alta categoria da premiação conferida anualmente pela  União dos Escoteiros do Brasil (UEB) aos grupos escoteiros que alcançam um padrão mínimo de qualidade nas áreas de Administração, Crescimento de Efetivo, Formação de Adultos, Aplicação do Método Escoteiro, Participação na Comunidade, Divulgação do Movimento Escoteiro e Realização de Atividades.

A atuação nessas áreas é medida através de indicadores que observam desde a existência de estatuto registrado em cartório, a realização de assembleias gerais com os pais e o planejamento das atividades por meio de um calendário anual (parte administrativa), passando pela análise da participação dos escotistas em cursos de capacitação (formação de adultos) e a existência de site ou blog atualizados, perfil em redes sociais, participação em entrevista e em reportagens em jornais ou revistas (divulgação), além da realização de conselhos de patrulha, roca de conselho e corte de honra pelas seções (aplicação do método escoteiro).

Outro indicador avalia o envolvimento do grupo na comunidade (projetos desenvolvidos em benefício da sociedade local e arrecadação de donativos) e há ainda um indicador que trata das atividades realizadas como parte do projeto educativo do movimento escoteiro. Neste último, analisa-se a realização de acampamentos, atividades de patrulha, participação em atividades cívicas promovidas pelo poder público, bem como atividades comunitárias e ecológicas.

Distintivo

A premiação, inédita para o Grupo Uniselva, foi resultado dos esforços conjuntos da chefia, dos jovens e dos pais. Graças ao comprometimento de todos foi possível ultrapassar os 2.500 pontos exigidos para a obtenção da premiação na categoria Ouro.

O símbolo dessa conquista poderá ser vista durante todo o ano de 2017 junto aos membros jovens e adultos do GEU, por meio de um distintivo a ser afixado no uniforme.

Deixe seu comentário...