Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Dia das Crianças

Uniselva marca presença em evento na Arena Pantanal

Postado em 15.10.2016

Nem a chuva nem o céu carregado durante a manhã do feriado do dia 12 de outubro diminuiram a alegria e o entusiamo de jovens e chefia do Grupo Escoteiro Uniselva (2º MT) durante as comemorações do Dia da Criança, no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá.

De iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, o evento "Pequenos Heróis" reuniu dezenas de entidades parceiras para oferecer uma manhã de lazer para as crianças cuiabanas. Os jovens do Grupo Uniselva marcaram presença com pioneirias e, especialmente, com a alegria e disposição típicos do movimento escoteiro.

Clique aqui e veja todas as imagens na Galeria de Fotos

Os preparativos começaram no sábado anterior, quando sêniores e guias da Tropa Selva prepararam o pórtico que seria usado na atividade. No dia do evento, escoteiros, sêniores, guias, chefia, diretoria e pais do Grupo Uniselva prestigiaram as diversas atividades disponíveis no local como muro de escalada, "falsa baiana", cama elástica e passeio nos caminhões dos bombeiros. Também puderam se deliciar com os lanches, pipoca, algodão doce e picolés distribuídos gratuitamente, conhecer os cãos de salvamento, fazer atividades com estudantes de Educação Física e até "reger" a Banda de Música Militar e jogar futebol americano com a equipe do Cuiabá Arsenal.

A manhã ainda teve a cerimônia de promessa de duas novas membros do Grupo Uniselva: as gêmeas Natália e Nicole Pimenta Schein, da Tropa Escoteira Marechal Rondon.

 

 


Deixe seu comentário...