Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

MutCom

Livros infantis são doados para projeto de inclusão literária

Postado em 13.09.2016

Quem visitou o Parque Mãe Bonifácia no sábado passado se deparou com os lobinhos do Grupo Escoteiro Uniselva que durante todo o dia arrecadaram livros infantis para uma entidade que estimula a leitura em Mato Grosso.

Acompanhados das chefias, os lobinhos das alcateias Seeonne e Uivo da Jângal se revezaram das 8h até às 17h. Ao final do dia, foram arrecadadas quatro caixas de livros voltados ao público infantil.

As obras serão doadas ao projeto Inclusão Literária que, entre outras ações, manteve ao longo dos últimos anos uma biblioteca itinerante em Cuiabá e região.  A iniciativa sofreu um revés em dezembro de 2015, quando o espaço que armazenava o acervo de mais de 5 mil livros e os equipamentos do projeto foram destruídos em um incêndio.

A atividade realizada pelas alcateias é parte da programação do Uniselva no Mutirão Nacional de Ação Comunitária (MutCom), proposto pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Conforme destaca a UEB, o MutCom é uma atividade nacional de mobilização, que tem como objetivo a integração e colaboração dos escoteiros do Brasil com a sociedade. “É uma oportunidade para que os jovens realizem atividades de serviço, sendo estimulados a se envolver com a comunidade, criando consciência coletiva e desenvolvendo a liderança e proatividade”, informa a entidade. Este ano, a atividade ocorrerão de meados deste mês de setembro a 22 de outubro, com o tema “Diversidades que nos unem”.

Deixe seu comentário...