Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Sempre Alerta

Seis novos escotistas fizeram suas promessas

Postado em 17.08.2016

Agosto foi um mês especial para o Grupo Escoteiro Uniselva (GEU). Além da entrada de novos jovens, o período foi marcado pela promessa de cinco novos escotistas e o retorno ao movimento de uma chefe que mudou-se para Cuiabá e agora participa do Uniselva.

Emocionada, a chefe Célia Borges, uma das fundadoras do Uniselva, conduziu a solenidade de promessa dos novos escotistas Milton Couto Junior,
Kelli Dalcico dos Santos e Laura Maria Rodrigues.

Outros dois novos membros do Uniselva fizeram suas promessas em agosto: os chefes Paulo Sérgio Rangel e Danielle Ticianeli. A solenidade ocorreu durante a realização da Flor Vermelha, cerimônia festiva realizada pelos lobinhos e que equivale ao Fogo de Conselho dos escoteiros. Na ocasião, a chefe Áurea Filetto, recém-chegada ao Uniselva, renovou sua promessa.

O presidente do grupo, Laerton Mello da Silva, falou da importância que novos membros adultos passarem a fazer parte da fraternidade escoteira, ressaltando que o chefe escoteiro é peça chave nesta estrutura. "Nesse momento de crescimento que o GEU vem passando, é fundamental a presença de novos chefes, só assim conseguiremos aumentar nosso efetivo de jovens em todas Seções, desde as alcateias até os pioneiros. A família Uniselva os recebe de braços abertos", concluiu.

Promessa Escoteira

A promessa escoteira é o momento em que os membros do movimento escoteiro se comprometem voluntariamente a se conduzirem  de acordo com a orientação moral do escotismo, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos.

Deixe seu comentário...