Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros do Brasil lançam tema anual de 2022 com ênfase no retorno à natureza

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Animação marcou o Arraiá do Uniselva

Postado em 21.06.2016

Muita animação marcou o Arraiá Uniselva, a tradicional festa junina do Grupo Escoteiro, que este ano foi realizado no último dia 4 de junho, na sede.

Dezenas de jovens, familiares e amigos do movimento escoteiro se vestiram a carater, com botas, vestidos e chapéus caipiras e aproveitaram as músicas e comidas típicas e se divertiram na festança, que contou ainda com as costumeiras barracas de brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo e pula-pula, organizadas pelas seções do Uniselva.

Os lobinhos da alcateia Seonee apresentaram canções escoteiras e o Siriri, tradicional dança regional da baixada cuiabana. Não faltou o esperado casamento caipira, a cargo da tropa escoteira Marechal Rondon. Os pais e convidados também se participaram ativamente do festejo, em uma animada quadrilha. Tudo com o toque divertido do apresentador Manezinho, personagem feito pelo esposo da chefe Rosilene Siqueira. Ele até providenciou um lenço para usar na festa. "Me disseram que tinha que ser azul com uma flor. Então, daí arrumei esse", disse, em tom de brincadeira, colocando no pescoço uma chita florida, bem ao estilo caipira, mas com um fundo azul!

O arraiá se destacou também no quesito "quitutes": além da enorme varidade de salgados e doces, vários grupos de pais se organizaram e garantiram cachorro-quente à vontade, milho cozido e contrataram até uma máquina de algodão doce e pipoca. "Gente, foi maravilhosa a nossa festa. Parabéns a todos. Foi 'tudibom'!!! Vamos melhorando a cada evento e estreitando os laços de amizade", comemorou a escotista Vânia Arantes.

Deixe seu comentário...