Suspensão das Atividades Escoteiras Presenciais

Escoteiros: os líderes do futuro

Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Uniselva conquista Grupo Padrão Ouro mais uma vez

Especialidade - Excursões

Pré-requisitos: Ter excursionado ao ar livre com a seção ou patrulha no mínimo 3 vezes para o nível 1, 6 vezes para o nível 2, e 9 vezes para o nível 3, de pelo menos dois tipos distintos e utilizando diferentes formas de deslocamento (a pé, de bicicleta, embarcado etc.).

1. Explicar qual o material individual necessário para diferentes tipos de excursões (a pé, embarcado, de bicicleta, etc.), de acordo com o programa da atividade e como arrumá-lo em sua mochila.

2. Ter participado de pelo menos três excursões com a seção, de dois tipos distintos e em locais diferentes, realizadas a pé.

3. Ter conhecimento de primeiros socorros, sabendo agir em caso de acidente e resgate, além de ser capaz de organizar o material de primeiros socorros para cada tipo de excursão.

4. Preparar o equipamento (segurança, alimentação, etc.) para diferentes tipos de excursão, acondicionando-o em sua mochila.

5. Participar de pelo menos cinco excursões, diferentes das citadas no item 2, utilizando diferentes formas de deslocamento (a pé, de bicicleta, embarcado etc.).

6. Demonstrar, de forma prática, a correta utilização de mapas e bússolas.

7. Elaborar o esquema de segurança para uma excursão, levando em conta o número de participantes, a região e o terreno, orientando a seção quanto aos procedimentos a serem adotados, individual e coletivamente.

8. Organizar uma excursão para a seção, incumbindo-se da escolha do local e da forma de deslocamento e adotando as medias de segurança necessárias.

9. Ter noções de radiocomunicação HT, sabendo informar ao médico ou equipe de socorro sua localização e dados essenciais, em caso de acidente.

 

Ficha de Avaliação