Uniselva participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Bem-vindos ao Escotismo!

Chefe Célia recebe medalha Benjamin Sodré - Velho Lobo

Especialidade - Reparos Navais

1. Participar da limpeza ou da prevenção contra cracas no casco de uma embarcação e saber os malefícios que a tinta envenenada pode causar ao meio ambiente.

2. Participar do trabalho de reparo e manutenção em uma embarcação de qualquer porte ou de caiaques, pranchas ou peças em fibra de vidro ou, alternativamente, do reparo em uma embarcação de madeira.

3. Visitar um estaleiro, ou o ambiente de trabalho de um carpinteiro naval artesanal, e descrever para sua Seção as técnicas, instalações, logísticas e materiais usados e outras observações relevantes.

4. Fazer pequenos concertos em remos, bancadas, mastros, palamentas e utensílios da embarcação que normalmente utiliza.

5. Descrever os produtos utilizados para realizar o reparo em fibra de vidro, relatando suas origens, usos, equipamentos de segurança para o manuseio, seus riscos de envenenamento e os cuidados necessários para a guarda, mistura e aplicação.

6. Cotar e relacionar preços dos produtos para a realização de acabamentos em fibra de vidro ou madeira tais como tintas, lixas, massas, poliuretanos, resina e outros apresentando ao examinador a listagem pesquisada.

7. Fazer um pequeno modelo da estrutura de uma embarcação miúda, demonstrando as principais partes da construção e sua nomenclatura.

8. Descrever as principais avarias que podem surgir em equipamentos elétricos, hidráulicos e mecânicos em embarcações miúdas e de médio porte.

9. Participar de um curso de reparos em fibra ou do planejamento e construção de uma embarcação em madeira.

 

Ficha de Avaliação